Wikipedia Venha e Pesquise!
Resultados da pesquisa
sábado, 28 de julho de 2012
domingo, 15 de julho de 2012
Projeto ajuda a reaproveitar água em pequenas propriedades do RN
A quantidade de água doce à disposição da população está diminuindo. Por isso, a importância de projetos de reuso de água é cada vez maior, principalmente em regiões como o semiárido brasileiro. No Rio Grande do Norte, uma experiência de sucesso, batizada de Bioágua, aproveita a água usada em casa para a irrigação de hortas.
No município de Olho D’água do Borges, perto da divisa com a Paraíba, a chuva é pouca e mal distribuída. No semiárido, a média de chuva é de 600 mm por ano, cerca de um terço do que chove em Natal, capital do Rio Grande do Norte, por exemplo.
Nos meses de inverno, quando os moradores esperam pela água, eles ainda podem ser surpreendidos pela estiagem. Foi exatamente isso que aconteceu este ano.
O agricultor Sebastião de Brito tem 60 cabeças de gado. Sem pasto nativo suficiente, ele tira do bolso para comprar ração e dar aos animais no cocho. Mesmo assim, não conseguiu manter a produção de leite. “Estou tirando 30 litros de leite, mas deveria estar tirando 50, 60 litros”, afirma.
Outra renda do agricultor vem dos animais vendidos para abate, mas com o gado magro, a venda fica mais difícil. “O animal é vendido por R$ 100, o quilo. Estando magro não tem quem queira. Tem que investir mais e isso diminui a renda”, explica Sebastião.
A casa de Sebastião vai receber o Bioágua, um sistema que aproveita a chamada água cinza - toda a água usada na casa, menos a do vaso sanitário - para irrigar hortaliças. A iniciativa é do Projeto Dom Helder Camara e está mudando a situação do semiárido.
Por enquanto, foram instalados apenas três Bioáguas. “Este projeto é uma ação do Ministério do Desenvolvimento Agrário, com colaboração do Fundo Internacional de Desenvolvimento da Agricultura, que tem como finalidade o combate à pobreza e o desenvolvimento rural. A instalação do projeto custa em torno de R$ 3 mil. A nossa proposta é procurar órgãos patrocinadores”, explica o agrônomo Fábio Santiago, coordenador técnico do projeto Dom Helder Câmara.
O sistema do Bioágua
O sistema funciona da seguinte forma: a água sai da casa por um único cano e segue por gravidade até o filtro, construído ao lado, em um terreno mais baixo. Depois de passar pelo filtro, ela vai até um reservatório e, de lá, a água é bombeada para canteiros de hortaliças.
O sistema funciona da seguinte forma: a água sai da casa por um único cano e segue por gravidade até o filtro, construído ao lado, em um terreno mais baixo. Depois de passar pelo filtro, ela vai até um reservatório e, de lá, a água é bombeada para canteiros de hortaliças.
De acordo com a quantidade de água usada na casa, se define o número de filtros necessários. Feitos os buracos, são erguidas as paredes de cimento com a ajuda de formas de metal.
Cada filtro tem um metro e meio de diâmetro e um metro de profundidade. Para garantir uma boa filtragem, a estrutura é preenchida com várias camadas de diferentes materiais: 20 centímetros de seixos, dez de brita, dez de areia lavada, cinquenta de serragem, e dez de húmus, contendo um quilo de minhocas. Depois que estiver funcionando, o filtro precisa passar por manutenção a cada seis meses.
Abrir a cabeça dos moradores às novidades é a tarefa de Luiz Monteiro Neto, técnico agrícola da ONG Athos, encarregada de implantar o projeto na região. Luiz é também pastor da igreja evangélica, um líder muito ouvido na região. Mesmo assim, o povo quis ver para crer. “O convencimento veio com os resultados que foram surgindo”, conta.
Ao lado do Bioágua ficam os canteiros para as hortaliças. A água filtrada na casa de Sebastião vai ser suficiente para irrigar dois canteiros com 13 metros de comprimento por um metro de largura e manter cerca de seis árvores frutíferas.
Resultados de sucesso
Na primeira casa a receber o Bioágua, em 2009, moram sete pessoas e o consumo de água é muito grande. O agricultor Ulisses dos Santos, um dos moradores, sabe tudo sobre o projeto. “A gente achava que a água depois de usada, na teoria, não servia para mais nada. Então, ela era desperdiçada, jogada a céu aberto. Essa tecnologia que o projeto trouxe, mudou totalmente nosso pensamento. A gente aproveita de 800 a mil litros de água, que estavam sendo desperdiçados por dia”, relata.
Na primeira casa a receber o Bioágua, em 2009, moram sete pessoas e o consumo de água é muito grande. O agricultor Ulisses dos Santos, um dos moradores, sabe tudo sobre o projeto. “A gente achava que a água depois de usada, na teoria, não servia para mais nada. Então, ela era desperdiçada, jogada a céu aberto. Essa tecnologia que o projeto trouxe, mudou totalmente nosso pensamento. A gente aproveita de 800 a mil litros de água, que estavam sendo desperdiçados por dia”, relata.
Como Nasceu TerraNova
Eu estava em um dia na cozinha pensando nos problemas do Mundo e lembrei de um filme chamado a Hora da Escuridão e outros filmes que falavam de alienígenas que invadiam a Terra em busca de minérios e recursos como a energia e a água e pensei comigo:
''E se um dia que algum ser vivo de outro planeta invadisse a Terra eu poderia negociar com ele e falar pra deixar a Terra um lugar bom pra viver, nós daríamos nossos recursos e eles viriam morar na Terra e Iriam oferecer suas tecnologias para pegar mais água e energia.''
Então eu comecei a pensar em todos os problemas do mundo e inventando do nada coisas que pudessem melhorar o planeta, desenhei carros voadores que gastam só álcool e não gasolina, cidades, plantações e florestas verticais, aterros e lixões super ecológicos e mais soluções pra saciar a fome e sede no mundo além de poder destruir a crise mundial.
Mas sei que essas coisas não vão ser possíveis, fiz todas as plantas e exemplos dessas ''invenções'' mas infelizmente sei que quando isso for acontecer eu não estarei vivo.
''E se um dia que algum ser vivo de outro planeta invadisse a Terra eu poderia negociar com ele e falar pra deixar a Terra um lugar bom pra viver, nós daríamos nossos recursos e eles viriam morar na Terra e Iriam oferecer suas tecnologias para pegar mais água e energia.''
Então eu comecei a pensar em todos os problemas do mundo e inventando do nada coisas que pudessem melhorar o planeta, desenhei carros voadores que gastam só álcool e não gasolina, cidades, plantações e florestas verticais, aterros e lixões super ecológicos e mais soluções pra saciar a fome e sede no mundo além de poder destruir a crise mundial.
Mas sei que essas coisas não vão ser possíveis, fiz todas as plantas e exemplos dessas ''invenções'' mas infelizmente sei que quando isso for acontecer eu não estarei vivo.
quarta-feira, 11 de julho de 2012
Problemas da Mineração
Os minérios, tanto metálicos como não-metálicos, são utilizados, como é sabido, em uma infinidade de produtos humanos, da construção civil a bens industriais. No entanto, como a mineração em geral trabalha bem distante das cidades, poucas pessoas se dão conta dos seus extraordinários impactos ambientais.
O máximo que a maioria das pessoas já viu foram as pedreiras urbanas, enquanto elas ainda eram toleradas em cidades como Rio de Janeiro, que deixaram enormes cicatrizes na paisagem citadina. Essas pessoas não se dão conta do assustador volume de resíduos decorrente dessa atividade. A tabela seguinte revela o montante de exploração de três minerais metálicos:
Resíduos de mineração & rendimento (2000)
Como se vê, a produção mundial de ouro, em 2000, foi de 2,5 mil toneladas, mas os resíduos gerados (estéreis e rejeitos) não foi inferior a 745 milhões toneladas. Uma razão de quase 300 mil quilos de resíduos para um quilo de ouro. Isso significa que 99,99967% da mineração de ouro era puro descarte, obrigatoriamente disposto em algum lugar. Com o avanço tecnológico, já é possível o processamento de minério com teores de ouro ainda mais baixos.
O máximo que a maioria das pessoas já viu foram as pedreiras urbanas, enquanto elas ainda eram toleradas em cidades como Rio de Janeiro, que deixaram enormes cicatrizes na paisagem citadina. Essas pessoas não se dão conta do assustador volume de resíduos decorrente dessa atividade. A tabela seguinte revela o montante de exploração de três minerais metálicos:
Resíduos de mineração & rendimento (2000)
| Metal | Resíduo (milhões/t) | Produção (milhões/t) | % que virou metal |
| Ferro | 2.113 | 845 | 40 |
| Cobre | 1.648 | 15 | 0,91 |
| Ouro | 745 | 0,0025 | 0,00033 |
Como se vê, a produção mundial de ouro, em 2000, foi de 2,5 mil toneladas, mas os resíduos gerados (estéreis e rejeitos) não foi inferior a 745 milhões toneladas. Uma razão de quase 300 mil quilos de resíduos para um quilo de ouro. Isso significa que 99,99967% da mineração de ouro era puro descarte, obrigatoriamente disposto em algum lugar. Com o avanço tecnológico, já é possível o processamento de minério com teores de ouro ainda mais baixos.
Mineração Da Terra
Mineração é um termo que abrange os processos, atividades e indústrias cujo objectivo é a extração de substâncias minerais a partir dedepósitos ou massas minerais. Podem incluir-se aqui a exploração de petróleo e gás natural e até de água. Como actividade industrial, a mineração é indispensável para a manutenção do nível de vida e avanço das sociedades modernas em que vivemos. Desde os metais às cerâmicas e ao betão, dos combustíveis aos plásticos, equipamentos eléctricos e electrónicos, cablagens, computadores,cosméticos, passando pelas estradas e outras vias de comunicação e muitos outros produtos e materiais que utilizamos ou de que desfrutamos todos os dias, todos eles têm origem na actividade da mineração. Pode-se sem qualquer tipo de dúvida dizer que sem a mineração a civilização actual, tal como a conhecemos, pura e simplesmente não existiria, facto do qual a maioria de nós nem sequer se apercebe.
Tudo certo
As escolas serão diferenciadas apenas pelos mais educados e inteligentes alunos. Não haverá favelas e cadeias e os bandidos que forem pegos nunca mais serão perdoados.
A energia e o telefone será em tubos que serão ligados com a casa.
A energia e o telefone será em tubos que serão ligados com a casa.
Sem ambição !!
Todo o planeta vai ter tratamento de esgoto e o melhor atendimento médico graças a um cartão especial. Dependente da nova profissão as pessoas irão receber normalmente e sem salário minimo.
Igrejas e Crenças serão destruídas, Evanjelico, católico,crente e outras serão mesmas mas sem um ser humano para representar o nome de Deus, isso quer dizer que não vai mais existir cultos e padres gritando nas igrejas. Todos aceitarão um único Deus e um único Demônio.
Não terá Ar condicionado e mineração de recursos. Jóias e colares de minérios serão derretidos e mandados para um reservatório em nao valerão mais nada e se qualquer coisa com vida ou sem vida que passar de uma risca será brutalmente morto.Desintegrado!
Igrejas e Crenças serão destruídas, Evanjelico, católico,crente e outras serão mesmas mas sem um ser humano para representar o nome de Deus, isso quer dizer que não vai mais existir cultos e padres gritando nas igrejas. Todos aceitarão um único Deus e um único Demônio.
Não terá Ar condicionado e mineração de recursos. Jóias e colares de minérios serão derretidos e mandados para um reservatório em nao valerão mais nada e se qualquer coisa com vida ou sem vida que passar de uma risca será brutalmente morto.Desintegrado!
terça-feira, 10 de julho de 2012
Sem desperdicio
Pelo número de pessoas na família e características terá um peso certo de mercadorias para evitar o desperdício, de água e luz também. Os carros serão movidos por CO². O Lixo Radioativo, Hospitalar e outros tipos serão reciclados e os que não podem ser reciclados serão lançados na Grande Mancha Vermelha de Júpiter.
Apenas 10 lugares na Terra Nova terão áreas de agricultura, carne de vaca será proibida pela emissão de gases tóxicos.
Apenas 10 lugares na Terra Nova terão áreas de agricultura, carne de vaca será proibida pela emissão de gases tóxicos.
A Terra Nova vai ser Ecológica
Enquanto a energia solar é produzida com painéis solares, não há ruído, emissões nocivas não são emitidos ou gases de efeito estufa, com a chuva ácida solares se esqueça de poluir o ar, água, causa.
Usando o sol como combustível contribuindo activamente para a redução do aquecimento global.
Todos os Carros vão Ser Assim!!
A vida útil de um painel solar é de aproximadamente 30 anos, além do desempenho dos módulos são mantidos durante os primeiros 25 anos, é uma tecnologia muito confiável a longo prazo.
Com o avanço da tecnologia, usa menos energia durante a fabricação de módulos solares, sabe-se que durante o primeiro ano e meio um painel solar gera energia compensa a energia utilizada para fabricar, é a vida de acordo com a ocorrer entre 8 e de energia 17 vezes mais do que o utilizado no seu fabrico.
Igualdade Sempre e sem Crise!
Será proibido alterar os preços das coisas, pois em todo o mundo tudo terá o mesmo preço e o mesmo dinheiro.
As fontes de energia serão 100% renováveis e será proibido a queima de combustíveis fosseis, todas as casas terão um sistema de pegar a água da chuva e filtra-la, terão painéis solares e hélices que com o vento e luz fazem boa parte dos aquecimentos e pequenas quantias de energia.
Todos os animais que forem soltos a pessoa que os soltou será lançada no espaço e sem proteção para poder queimar e ficar sem respirar ao mesmo tempo, em quanto o animal será adotado por outra pessoa.
As fontes de energia serão 100% renováveis e será proibido a queima de combustíveis fosseis, todas as casas terão um sistema de pegar a água da chuva e filtra-la, terão painéis solares e hélices que com o vento e luz fazem boa parte dos aquecimentos e pequenas quantias de energia.
Todos os animais que forem soltos a pessoa que os soltou será lançada no espaço e sem proteção para poder queimar e ficar sem respirar ao mesmo tempo, em quanto o animal será adotado por outra pessoa.
O Projeto Terra Nova
Um Projeto que poderá salvar o Mundo e todas as Criaturas Vivas Nele
A espécie Humana será Dizimada em 80 %, Políticos, prostitutas, Médicos, Pessoas que trabalham na rede publica e pessoas que fumam, bebem e usam drogas entre outros.
A superfície ta Terra será amassada com tudo que estiver nela, no espaço todos os animais até os de rua estarão protegidos junto com toda a população humana, depois irá haver uma divisão de seres humanos que só 2 Bilhões dos bons irão viver.
Depois que a Terra estiver livre de morros casas e prédios a espécie nova irá possibilitar construir milhares de casas novas e a Terra esta voltando ao seu ponto zero.
1 Trilhão de árvores em todo o mundo ou até mais, apenas 2 bilhões de seres humanos irão viver com a lei ''Filho Único''. Todos irão ganhar 1 casa 1 carro e dez milhões de reais. As casas terão móveis prontos menos comida e a lei é que todas as casa tem que ter até 10 plantas incluindo árvores
Assinar:
Postagens (Atom)

24mar2007.jpg)














