É o seguinte, os minérios que seriam derretidos seriam derretidos pois são joias e para as pessoas valem dinheiro, por isso iria haver o derretimento de joias e etc mas os minérios trazidos para Terra seriam utilizados simplesmente para a construção de casas e outras coisas.
Wikipedia Venha e Pesquise!
Resultados da pesquisa
quarta-feira, 24 de abril de 2013
Perguntas!
Em uma postagem, quem leu o blog inteiro sabe que tem algo de incorreto, a postagem que fala de minérios e faz as pessoas se perguntarem: se na postagem Sem ambição fala que todos os minérios serão derretidos como alguém se importaria em que os minérios da Terra acabasse?
É o seguinte, os minérios que seriam derretidos seriam derretidos pois são joias e para as pessoas valem dinheiro, por isso iria haver o derretimento de joias e etc mas os minérios trazidos para Terra seriam utilizados simplesmente para a construção de casas e outras coisas.
Esclarecido
É o seguinte, os minérios que seriam derretidos seriam derretidos pois são joias e para as pessoas valem dinheiro, por isso iria haver o derretimento de joias e etc mas os minérios trazidos para Terra seriam utilizados simplesmente para a construção de casas e outras coisas.
domingo, 21 de abril de 2013
Memo to Americans
I realized that people from abroad go see my blog, and I am writing in both English was because most of the United States.
I am Brazilian and I communicate with these certain people'm using Google Translator.
Only to end the conversation would ask for essasa people they are very welcome to my blog and I would like them to also follow the blog Terra Nova
Escreve certo
O leão-marinho “Leo”, de oito anos, mora no aquário de Hakkeijima Sea Paradise em Yokohama, Japão. Os animais aquáticos desse parque são em geral muito inteligentes e talentosos. O talento de Leo é saber escrever com um pincel de tinta.
Leo aprendeu a pintar e escrever a palavra “coelho” em caracteres chineses. Os tratadores encararam o desenho como uma pré-comemoração para o novo ano que, pelo calendário lunar, começa em fevereiro.
Uma estranha.
A raiz desta árvore se adaptou ao ambiente em que vive: para fugir do confinamento, ela muda a direção na qual está crescendo, para continuar em contato com a terra e com o ar.
Além da fotossíntese, as plantas também precisam respirar; para isto, absorvem O2 (oxigênio) do ar atmosférico e desprendem CO2.
Por isto é essencial que as raízes se desenvolvam em um substrato poroso, que permita a penetração do ar e a infiltração da água. Para manter a vida da planta, as raízes reagem à mudanças no ambiente, por isso há vários tipos diferentes de raízes entre terrestres, aéreas e aquáticas.

Além da fotossíntese, as plantas também precisam respirar; para isto, absorvem O2 (oxigênio) do ar atmosférico e desprendem CO2.
Por isto é essencial que as raízes se desenvolvam em um substrato poroso, que permita a penetração do ar e a infiltração da água. Para manter a vida da planta, as raízes reagem à mudanças no ambiente, por isso há vários tipos diferentes de raízes entre terrestres, aéreas e aquáticas.

Você já Percebeu?
Alguém ja percebeu que no link do blog possui umas letrinhas invasoras?
terranovaedrh.blogspot
As letras e, d, r e h representam uma coisa muito simples, mais nunca pronunciada nesse blog. São uma sigla meio que feia para os humanos, quando eu escrevi esse blog era para transmitir as minhas ideias de um mundo novo e bom, funcionou!
Vamos logo ao assunto! A sigla significa extinção da raça humana, eu escrevi isso porque eu era louco para que o mundo acabasse e matasse todo mundo, mas agora eu não sou mais. E só não mudo o link porque isso vai ficar na história do blog.
Se você tiver algo mais para perguntar, eu e o meu recente assistente Lucas responderão.
terranovaedrh.blogspot
As letras e, d, r e h representam uma coisa muito simples, mais nunca pronunciada nesse blog. São uma sigla meio que feia para os humanos, quando eu escrevi esse blog era para transmitir as minhas ideias de um mundo novo e bom, funcionou!
Vamos logo ao assunto! A sigla significa extinção da raça humana, eu escrevi isso porque eu era louco para que o mundo acabasse e matasse todo mundo, mas agora eu não sou mais. E só não mudo o link porque isso vai ficar na história do blog.
Se você tiver algo mais para perguntar, eu e o meu recente assistente Lucas responderão.
sábado, 20 de abril de 2013
E se acabar?
Se acontecer o projeto TerraNova, o planeta Terra não vai mudar de lugar, a composição da crosta vai continuar a mesma, só a do ar que mudaria drasticamente, mais isso não vem ao caso.
O caso seria 'E se acabar os minérios?'.
Isso tem a solução, no inicio do Blog eu falei sobre as mudanças da Terra, o alisamento da crosta e etc. Se o alisamento ocorresse os minérios das montanhas seria misturado com a superfície.
Mas como não tem tantos minério uteis como o Ferro e o Carbono uma solução rápida seria duplamente boa pra Terra, pegaríamos os meteoritos e outros corpos que não causariam nenhum dano a superfície e traríamos para a Terra, e para não ter o risco da Terra ter um anel de detritos, uma grande camada de uma liga de Ferro, carbono, titânio níquel e cromo se estenderia por toda atmosfera.
Mas como os asteroides entrariam na Terra?
Simples! Eles seriam teletransportados do espaço para um grande espaço entre a proteção forte e a superfície
O que aconteceria?
Eles cairiam direto na terra e jogariam seus minérios no nosso planeta.
Ora! Mais ai toda a superfície não teria terra fértil, só rochas!
ERRADO! A NovaEspécie iria trazer uma grande quantidade de uma terra lascada de fertilizantes e humos de criaturas do planeta deles e cobririam toda a rocha. Assim teríamos terra oito vezes mais boa para a plantação.
Mas, quanto de terra 'lascada' trariam?
Uma camada de 60km E para não ter mais perguntas que comecem com ''mas'' a quantidade de rochas recheadas de minérios seria de 100km.
Mas a superfície da terra seria quase na camada de ozônio! O que fariam?
Quem é o idiota que fica fazendo perguntas? Bem, perguntas são boas!
Eles trariam também uma maquina de grande pressão que comprimiria todas as camadas de coisas novas, e para a nova crosta não ser maior que as outras camadas como a atmosfera e o manto uma coisa esplendida aconteceria.
Que coisa é essa?
Não teria terra e rochas novas? Então as que já tem hoje seriam mandadas para o centro da Terra onde aumentaria a potencia de campo eletromagnético do núcleo e o volume do manto aumentaria. Já as parte orgânicas da atual Terra seriam depositadas abaixo e esperariam para virar petróleo! E também aumentaria a atmosfera! Veja...
Atmosfera
Troposfera- 30km
Estratosfera-60km
Camada de Ozônio-40km
Mesosfera- 85km
Termosfera-600km
Teria cerca de 77% de N2, 22% O2, outros gases 1%
Camadas Internas
Crosta- 90km (Rochas, terra e entre outros).
Manto-800km
Nucleo-904km
A Terra teria uma Grande composição de minérios mais do que hoje.
GLOSSÁRIO
NovaEspécie- Criaturas desconhecidas que ajudariam a fazer TerraNova
Lascada- Significa na minha língua que possui muitas coisas. "Lascada de Ferro.." Significa que tem muito Ferro.
O caso seria 'E se acabar os minérios?'.
Isso tem a solução, no inicio do Blog eu falei sobre as mudanças da Terra, o alisamento da crosta e etc. Se o alisamento ocorresse os minérios das montanhas seria misturado com a superfície.
Mas como não tem tantos minério uteis como o Ferro e o Carbono uma solução rápida seria duplamente boa pra Terra, pegaríamos os meteoritos e outros corpos que não causariam nenhum dano a superfície e traríamos para a Terra, e para não ter o risco da Terra ter um anel de detritos, uma grande camada de uma liga de Ferro, carbono, titânio níquel e cromo se estenderia por toda atmosfera.
Mas como os asteroides entrariam na Terra?
Simples! Eles seriam teletransportados do espaço para um grande espaço entre a proteção forte e a superfície
O que aconteceria?
Eles cairiam direto na terra e jogariam seus minérios no nosso planeta.
Ora! Mais ai toda a superfície não teria terra fértil, só rochas!
ERRADO! A NovaEspécie iria trazer uma grande quantidade de uma terra lascada de fertilizantes e humos de criaturas do planeta deles e cobririam toda a rocha. Assim teríamos terra oito vezes mais boa para a plantação.
Mas, quanto de terra 'lascada' trariam?
Uma camada de 60km E para não ter mais perguntas que comecem com ''mas'' a quantidade de rochas recheadas de minérios seria de 100km.
Mas a superfície da terra seria quase na camada de ozônio! O que fariam?
Quem é o idiota que fica fazendo perguntas? Bem, perguntas são boas!
Eles trariam também uma maquina de grande pressão que comprimiria todas as camadas de coisas novas, e para a nova crosta não ser maior que as outras camadas como a atmosfera e o manto uma coisa esplendida aconteceria.
Que coisa é essa?
Não teria terra e rochas novas? Então as que já tem hoje seriam mandadas para o centro da Terra onde aumentaria a potencia de campo eletromagnético do núcleo e o volume do manto aumentaria. Já as parte orgânicas da atual Terra seriam depositadas abaixo e esperariam para virar petróleo! E também aumentaria a atmosfera! Veja...
Atmosfera
Troposfera- 30km
Estratosfera-60km
Camada de Ozônio-40km
Mesosfera- 85km
Termosfera-600km
Teria cerca de 77% de N2, 22% O2, outros gases 1%
Camadas Internas
Crosta- 90km (Rochas, terra e entre outros).
Manto-800km
Nucleo-904km
A Terra teria uma Grande composição de minérios mais do que hoje.
GLOSSÁRIO
NovaEspécie- Criaturas desconhecidas que ajudariam a fazer TerraNova
Lascada- Significa na minha língua que possui muitas coisas. "Lascada de Ferro.." Significa que tem muito Ferro.
Uma Honra de ter o TerraNova
TerraNova é um Blog ótimo, tudo publicado é de palavras religiosas e muito mais cientificas, temos também( o 'temos' é eu Ítalo e Lucas) uma página na rede social do Facebook que nos auxilia a publicar para mais pessoas o nosso Blog.
Vamos começar agora também pedir opiniões para publicações.
Até mais e desculpem pelos erros ortográficos!
Vamos começar agora também pedir opiniões para publicações.
Até mais e desculpem pelos erros ortográficos!
Fotos Bonitas
Essa é a lei!
Oi eu e o meu amigo Lucas estamos aqui novamente para anunciar sobre o Blog
CARGOS
Administrador geral e proprietário : Ítalo Gabriel Santos Dias
Administrador de decoração e publicação: Lucas Pereira do Santos
Administrador de Postagens : PROCURA-SE
Nós estamos procurando uma pessoa amigável para ajudar a respeito de postagens
Uma Historinha só pra observarem, e não terminei!
Dia 15 de março de
2045 D.C
Usina nuclear de
Tório, Pensilvânia.
-Estou dando o meu possível
agente David. Afinal, onde ele está?
-Estou rastreando ele, de
acordo com o Glostable ele está a oitenta e cinco metros a noroeste do agente
Potter. Vire à esquerda e desça as escadas, ele está no reator dois.
-Você consegue desativar a
bomba agente David?
-Ha. Se você conseguir te pago
uma bebida!
-Eu não bebo agente Potter! E,
aliás, agente Mason, eu já consegui o código de desativa mento do Oblivion
Bomb, mas vocês dois tem que apertar o botão bege.
-Ok.
Resta pouco tempo para a
detonação da bomba quando o agente David Mason consegue desativa-la.
Doze dias depois, em seu
ultra-avançado laboratório da CIA, o agente David Tennant trabalha observando o
céu noturno quando vê em seu telescópio algo que poderia ser insignificante
para a ele, mas uma arma biológica mortal para o planeta.
É quando ele observe um pequeno
meteorito, perto da Lua de Encélado vindo em alta velocidade para a Terra.
-Tem certeza de que é
importante David? Dei-te tudo que precisava para seus estudos e agora quer que
eu gaste uma fortuna com um simples robô?
-Senhor presidente... Esse
‘’robô’’ é algo muito significativo para a Terra e muito mais para mim, se o
senhor fizer o que estou te pedindo, eu juro que posso ser capaz de descobrir
vida nesse meteorito.
-Não sei não, gastei milhões de
dólares com a viagem sua e de mais nove astronautas para Marte não achei sequer
uma bactéria.
-Mas o meteorito Sigma é
diferente, ele se desprendeu de uma lua que pode ter bactérias congeladas. O
que você acha que é melhor? Gastar apenas dois bilhões com uma novidade para
Terra ou ficar mandando dinheiro de doação a países que nunca vão te retribuir?
-A segunda opção. Agora se
retire e eu não quero mais você ficar falando sobre isso.
-Sim senhor. Diz David Tennant
desanimado.
Quando ele sai desanimado do salão
oval, seus companheiros Jean Potter e David Mason começam a rir.
-Sabe Tennant, eu acho que você
deveria beber a cerveja que o Jean recomendou. Diz David Mason dando risada.
-A mais que engraçado, sabia
que poderia ter vida nesse meteorito? E se tiver? Einh? Se tiver, os Estados
Unidos poderia ser a primeira nação a descobrir alienígenas. E eu seria famoso.
-Você é muito gananci...
Antes que David Mason
terminasse de dizer o sinal de alerta começa a tocar.
-O que está havendo? Articula
David Tennant confuso olhando para todas as direções.
-Tem algo indo em direção ao
Oceano Pacífico, na costa do Chile!
-É um míssel?
-É melhor você vim ver isso
Tennant! Só você sabe o que é isso.
David coloca os seus óculos
rapidamente e observa no computador algo que seria o fim do mundo.
-Ai caramba, que decepção. Todo
esse escândalo só por causa de um micro-meteoro. Ressalta rapidamente Mason
após ver no computador.
-Como assim? Esse era o
meteorito que estava analisando, mas ele já esta caindo na Terra? Quando eu o vi
estava perto de Júpiter ainda, mais já esta caindo na Terra em menos de trinta
e dois minutos.
-Esse é o objeto que você
estava pesquisando? Interroga Potter que esta meio com dúvidas.
-Sim, esse é o meteorito que eu
nomeei de Sigma. Eu queria enviar um robô de pesquisa para ver se ele possuía
vida.
-Ok. Mas... Ele vai causar
algum dano na Terra?
-Não. É muito pequeno, o mínimo
que ele pode provocar aqui na Terra seria uma insignificante onda no Chile, mas
é pouca coisa para ferir alguém.
Tennant mal sabe o que poderia
esse ‘’micro-meteoro’’ ocasionar na vida do planeta.
Antes que Tennant dissesse
algo, o chefe da segurança, recentemente general Mason que acaba de escutar em
seu fone que foi promovido exclama enérgico:
-Aaa, fique quieto cientista, vocês
não sabem da maior.
-O que foi em, sua mulher está
grávida de novo seu safadinho?
Agente Potter disse isso porque
em 2045 o censo de humor das pessoas extrapola um pouco, e é muito engraçado a
pessoa engravidar porque os ‘maliciosos’ consideram pelo fato de que para
engravidar a pessoas tenha que ter feito sexo.
-Não, é obvio que ele não iria
receber essa notícia animada pelo fone Potter. Deve simplesmente ser uma
missão.
-Sim! E... Não é só uma missão,
tentem adivinhar.
-Me deixa ver... Já sei, você ga...
-De acordo com o índice de
hormônios do agente Mason, ou posso dizer general ele acaba de ganhar uma
promoção, e isso torna ele o general da segurança da CIA.
-Isso mesmo! ...
-Afinal, como você consegue
medir o índice de hormônios do novo general?!
-Simples, bem... Só para mim
que é simples, um projeto que eu fiz o ano passado para colocar um medidor
hormonal nos meus óculos, mas vocês não vão entender completamente.
-Cara, você é muito Nerd!
-Olha o respeito agente Pot...
David Tennant interrompe o general
Mason antes que ele corrigisse o Jean Potter.
-Para começar, só porque eu
tenho um Qi de duzentos e trinta e seis mais que o seu não significa que você
pode me chamar de um adjetivo que eu acabo considerando ofensivo.
-O agente Potter tem razão.
-Ta vendo. Interroga Potter.
-O que?
-O agente Potter tem razão,
você é Nerd.
Antes que David arremetesse
Potter por sua falta de educação, Potter pergunta para Mason:
-Mas antes você disse que
tínhamos uma missão, e a única coisa que eu to vendo é gente interromper a fala
de outras.
-Tem razão, com todo esse
discurso eu acabei deslembrando de que nós tínhamos uma missão. E vai ser bom
saber Tennant que você vem conosco.
A missão de que o general Mason
pronunciou no início dessa agitação oral era simplesmente de que eles teriam
que ir a Costa Sul do Chile para averiguar o meteorito que por um estranho
motivo já caíste na Terra.
Dia 1 de abril de 2045 D.C
Sul costeiro do Chile, América do Sul.
O melhor e menor de todos.
A Nanotecnologia na medicina: Pacientes beberão líquidos contendo nanorrobôs programados para atacar e reconstruir a estrutura molecular das células do câncer e dos vírus.
Há até uma especulação de que eles poderiam atrasar ou reverter o processo de envelhecimento, e a expectativa de vida poderia aumentar significativamente.
Os nanorrobôs também poderiam ser programados para realizar cirurgias delicadas, eles trabalhariam num nível milhares de vezes mais preciso que o mais afiado dos bisturis.
Há até uma especulação de que eles poderiam atrasar ou reverter o processo de envelhecimento, e a expectativa de vida poderia aumentar significativamente.
Os nanorrobôs também poderiam ser programados para realizar cirurgias delicadas, eles trabalhariam num nível milhares de vezes mais preciso que o mais afiado dos bisturis.
O Grandão!
Esta foto de Júpiter foi tirada pela sonda Cassini em 29 de Dezembro de 2000, durante sua maior aproximação ao planeta gigante, a uma distância de 10 Milhões de quilômetros.Pra quem não
Sabe!
Júpiter é o maior planeta do Sistema Solar, tanto em diâmetro quanto em massa e é o quinto mais próximo do Sol. Possui menos de um milésimo da massa solar, contudo tem 2,5 vezes a massa de todos os outros planetas em conjunto.
É um planeta gasoso junto com Saturno, Urano e Netuno. Estes quatro planetas são por vezes chamados de planetas jovianos. Júpiter é um dos quatro gigantes gasosos, isto é, não é composto primariamente de matéria sólida.
Deu ZEBRA
Zoe é chamada de "golden zebra", mas ela não é uma espécie incomum. Ela é uma zebra com amelanism, que é a redução na pigmentação. Esta condição é tipicamente associada com a perda de tirosinase, uma enzima utilizada na produção de melanina. Zoe vive em cativeiro. Se ela estivesse na natureza, sua coloração anormal iria torná-la um alvo muito fácil para os predadores
Olha a Dourada ai!
Olha a Dourada ai!
quinta-feira, 11 de abril de 2013
AVISOS
AVISOS:
-TerraNova no facebook.
-TerraNova com novo ajudante.
TerraNova no facebook.
TerraNova agora tem sua página oficial no facebook. Curta: http://www.facebook.com/pages/Terranova-Blog/488750014524766?ref=hl
TerraNova colocará todas as informações postadas aqui la também
TerraNova com novo ajudante.
Olá tudo bem? sou o novo ajudante aqui no TerraNova , sou gerente da página do facebook, aqui eu mecho com o design do blog, posto algumas coisas importantes. Eu administro a nossa página no facebook. Cuido de cargos administrativos la e outras coisas. Ainda estou resolvendo oque irei fazer, mais so estou postando isso para dar esses dois avisos importantes.
Com isso ta ai os Cargos.
Blog
Gerente Geral: Italo
Design Administrativo: Luukas
Página no Facebook:
Gerente Geral e Design: Luukas
Gerente : Italo
Obrigado, Atenciosamente Design Administrativo.
Thank you.
-TerraNova no facebook.
-TerraNova com novo ajudante.
TerraNova no facebook.
TerraNova agora tem sua página oficial no facebook. Curta: http://www.facebook.com/pages/Terranova-Blog/488750014524766?ref=hl
TerraNova colocará todas as informações postadas aqui la também
TerraNova com novo ajudante.
Olá tudo bem? sou o novo ajudante aqui no TerraNova , sou gerente da página do facebook, aqui eu mecho com o design do blog, posto algumas coisas importantes. Eu administro a nossa página no facebook. Cuido de cargos administrativos la e outras coisas. Ainda estou resolvendo oque irei fazer, mais so estou postando isso para dar esses dois avisos importantes.
Com isso ta ai os Cargos.
Blog
Gerente Geral: Italo
Design Administrativo: Luukas
Página no Facebook:
Gerente Geral e Design: Luukas
Gerente : Italo
Obrigado, Atenciosamente Design Administrativo.
Thank you.
quarta-feira, 10 de abril de 2013
Nova espécie de aranha caranguejeira rara é descoberta na Ásia
Uma nova espécie rara de aranha caranguejeira, que pode chegar a ter 20 centímetros de tamanho, considerando a extensão das patas, foi descoberta em florestas ao norte do Sri Lanka, na Ásia, por uma equipe de cientistas.
Batizada de Poecilotheria rajaei, a aranha tem cor castanho-acinzentada, com padrões de listras nas patas variando entre branco, cinza e creme, dependendo do animal.
Ela se alimenta de insetos, pequenos lagartos e até mamíferos de tamanho reduzido, como morcegos, afirma a Sociedade Britânica de Tarântulas, à qual seu "descobridor" é vinculado. Ranil Nanayakkara, autor do achado, também é co-fundador da Organização pela Pesquisa e Educação da Biodiversidade do Sri Lanka.
O aracnídeo é "parente" de outras caranguejeiras (também conhecidas como tarântulas) como a Theraphosa blondi, encontrada na Amazônia e considerada uma das maiores do mundo, segundo a sociedade britânica.
A descrição da espécie foi publicada na revista da instituição, em dezembro. "APoecilotheria rajaei é uma tarântula de tamanho médio, variando de 13 a 15 centímetros, em média", disse. Ele ressaltou que o tamanho máximo pode chegar a 20 centímetros.
Veneno fraco
O veneno da aranha não é suficiente para causar sérios danos a um ser humano, sendo parecido com o de outras caranguejeiras, ponderou Kirk. "Aparentemente a Poecilotheria rajaeié incomum, e isso se deve enormemente à destruição de seu habitat natural", disse o editor.
O veneno da aranha não é suficiente para causar sérios danos a um ser humano, sendo parecido com o de outras caranguejeiras, ponderou Kirk. "Aparentemente a Poecilotheria rajaeié incomum, e isso se deve enormemente à destruição de seu habitat natural", disse o editor.
Caranguejeiras arbóreas, como a nova espécie, em geral são encontradas em buracos de árvores antigas. No entanto, devido à degradação de seu habitat, este aracnídeo pode se esconder em rachaduras de casas e em construções abandonadas, afirma Kirk.
Gravidade de Marte é simulada para testar 'efeito da castanha do Brasil'
Pesquisadores alemães e japoneses fizeram testes para avaliar como objetos se movem dentro de um recipiente após ele ser sacudido, simulando a gravidade da Terra, da Lua e de Marte, em um fenômeno conhecido como o "efeito da castanha do Brasil".
A ideia geral do fenômeno curioso é que diferentes corpos ou partículas em um recipiente, como castanhas de vários tipos, mudam de lugar após uma boa sacudida. Objetos maiores (como as castanhas do Pará, também conhecidas como castanhas do Brasil) tendem a ir para a superfície do recipiente, enquanto os menores vão para o fundo, de acordo com os cientistas.
O estudo foi realizado pela Universidade de Tecnologia de Braunschweig, na Alemanha, e a Universidade de Kobe, no Japão. O fenômeno é importante, na avaliação dos cientistas, para entender a composição de pequenos asteroides e outros corpos celestes.
O "efeito da castanha do Brasil" é responsável pela forma como partículas ficam dispostas na superfície de alguns asteroides, que pode ficar "granulada", apontam os pesquisadores. O nome pelo qual o fenômeno é conhecido na comunidade científica é "convecção granular", segundo o estudo, divulgado pela Universidade de Cornell, nos EUA.
Voos de avião
Para simular a força da gravidade em Marte e na Lua, que é reduzida, os cientistas fizeram experimentos durante voos de avião. Não foram utilizadas castanhas, mas sim pequenas esferas de vidro de tamanhos diferentes - um pequeno número de esferas verdes de oito milímetros, maiores, colocadas no fundo de um recipiente, e centenas de outras com um mílimetro de tamanho, de vidro transparente.
Montado em uma centrífuga e equipado com uma câmera, o recipiente foi agitado durante o voo e foi possível notar as esferas verdes se movendo lentamente rumo à superfície. Os cientistas demonstraram com isso que uma gravidade menor, como em Marte e na Lua, faz as esferas moverem-se devagar, e uma gravidade maior, como a da Terra, faz os objetos "caminharem" numa velocidade maior.
O efeito é tratado pelos cientistas como complexo, já que depende de uma série de parâmetros, como a forma e o tamanho do recipiente e frequência da sacudida. Um entendimento maior do fenômeno pode ajudar a compreender melhor a formação da superfície lunar e marciana, sugere o estudo.
Descoberta de supernova deve servir em cálculo de expansão do Universo
A Nasa divulgou nesta quinta-feira (4) a descoberta de uma supernova localizada a mais de 10 bilhões de anos-luz da Terra. A novidade, que será publicada na revista “The Astrophysical Journal”, deve ajudar os astrônomos em cálculos sobre a expansão do Universo.
Supernovas são corpos celestes originados por explosões de estrelas de grande massa. A supernova UDS10Wil, descoberta nesta pesquisa, é do tipo Ia, que tem um nível constante de brilho e, por isso, ajuda nos cálculos de expansão do Universo. A mais de 10 bilhões de anos-luz da Terra, essa é a supernova mais distante do tipo Ia já observada.
Você é Corno? Não é Mais!
Na TerraNova se tudo é novo e bom, Obliviamente não vai mais ter gente com enfeites no crânio.
Uma lei é : Todos que prometerem lealdade à alguém jamais poderá trair este com outra pessoa do sexo oposto ou do mesmo sexo.
Essa pronunciação significa que ninguém jamais poderá trair seu marido ou sua esposa se forem casados.
Mas você se pergunta: Se casado não pode então namorad... Errado! Namorados não existirão.
Hoje o mais comum é gente que mal acaba de sair das fralda e já vai fazer filhos. Uma outra lei também seria: Namorar será proibido pois a pessoa para ter relações sexuais com outra é preciso jurar lealdade pelo resto da vida (ou casamento).
GLOSSÁRIO
OBLIVIAMENTE - Na minha linguagem significa Obviamente, óbvio significa Oblivion Continum. Mas não se preocupe pois na TERRANOVA quem praticar isso vai ser jogado no espaço.
Uma lei é : Todos que prometerem lealdade à alguém jamais poderá trair este com outra pessoa do sexo oposto ou do mesmo sexo.
Essa pronunciação significa que ninguém jamais poderá trair seu marido ou sua esposa se forem casados.
Mas você se pergunta: Se casado não pode então namorad... Errado! Namorados não existirão.
Hoje o mais comum é gente que mal acaba de sair das fralda e já vai fazer filhos. Uma outra lei também seria: Namorar será proibido pois a pessoa para ter relações sexuais com outra é preciso jurar lealdade pelo resto da vida (ou casamento).
GLOSSÁRIO
OBLIVIAMENTE - Na minha linguagem significa Obviamente, óbvio significa Oblivion Continum. Mas não se preocupe pois na TERRANOVA quem praticar isso vai ser jogado no espaço.
China
Dona de 1/4 da capacidade eólica mundial, a China é o país que lidera a expansão do setor, com 75,5 mil megawatts (MW) instalados (26,8 % da participação global) até final de 2012. Trata-se de 30 vezes a capacidade eólica total do Brasil, de 2,5 mil MW.
De acordo com o relatório do GWEC, no ano passado, o gigante asiático também tomou a frente do processo de expansão, instalando
Ítalia
A Itália é o sétimo líder em energia eólica no mundo, somando 8,1 mil MW em capacidade instalada, com participação mundial de 2.9%.
Já em relação à expansão, entre janeiro e dezembro do ano passado, o país registrou o sexto maior crescimento, com um total de 1,2 mil MW instalados, 2,8% do total global.
Já em relação à expansão, entre janeiro e dezembro do ano passado, o país registrou o sexto maior crescimento, com um total de 1,2 mil MW instalados, 2,8% do total global.
Explore Marte em 360º e sinta-se como se estivesse lá
Explore Marte em 360º e sinta-se como se estivesse lá
Acesse: http://www.360cities.net/ image/ mars-gigapixel-panorama-cur iosity-solar-days-136-149# 157.98,-1.86,5.0
Como Fizeram Essa Foto 360 graus de Marte?
Essa compilação foi obra do fotógrafo Andrew Bodrov que usou 407 imagens tiradas a partir de duas câmeras do Curiosity, foram 295 fotos com a Narrow Angle Camera (NAC) e 112 com a Medium Angle Camera (MAC). Juntando tudo isso foi possível criar uma imagem muito detalhada, com 4 gigapixels de resolução e possibilidade de fazer zoom na imagem.
Acesse: http://www.360cities.net/
Como Fizeram Essa Foto 360 graus de Marte?
Essa compilação foi obra do fotógrafo Andrew Bodrov que usou 407 imagens tiradas a partir de duas câmeras do Curiosity, foram 295 fotos com a Narrow Angle Camera (NAC) e 112 com a Medium Angle Camera (MAC). Juntando tudo isso foi possível criar uma imagem muito detalhada, com 4 gigapixels de resolução e possibilidade de fazer zoom na imagem.
terça-feira, 9 de abril de 2013
9 Exoplanetas que poderia abrigar vida alienígena
Em dezembro de 2012, o Catálogo de Exoplanetas habitável lista nove planetas que têm a melhor chance para a vida além de nosso sistema solar. Nem todos esses planetas foram confirmados, e ainda há muito a aprender sobre seus ambientes. Mas o catálogo dá astrobiologia um ótimo lugar para começar quando se fala sobre vida fora da Terra.
De acordo com a Universidade de Porto Rico em Arecibo, são os nove planetas que conhecemos, que são mais propensos a abrigar vida extraterrestre.
De acordo com a Universidade de Porto Rico em Arecibo, são os nove planetas que conhecemos, que são mais propensos a abrigar vida extraterrestre.
Provavelmente um desses é TerraNova. Votem!
Arrrrgg!!!
Zombieus!!!
Apocalipse Zumbi. Pode ser, não pode ser. Mas se for, o IUSOTENO (Instituto Universal de Sobrevivência da Terra Nova) já está preparadaaaaaaaa.... .... AAARR fui mordido!!!!!
Várias plantas de Mini cidades já foram feitas e projetadas para o seus parentes vivos e contra o seus parentes mortos. Ou vivos? ...Mortos?. ...Vivos????
Só pessoas com especialidades poderão morar e o máximo seria de 100 pessoas. E seria em um lugar muito bom perto de recursos e longe de gente.
Quer entrar? Então senta e espera um zumbi na sua porta. Por que na minha já tem um.
Tchauohgyv8ltkjglidfjhlkjrdfhçojdlifjhçkdfjh
Apocalipse Zumbi. Pode ser, não pode ser. Mas se for, o IUSOTENO (Instituto Universal de Sobrevivência da Terra Nova) já está preparadaaaaaaaa.... .... AAARR fui mordido!!!!!
Várias plantas de Mini cidades já foram feitas e projetadas para o seus parentes vivos e contra o seus parentes mortos. Ou vivos? ...Mortos?. ...Vivos????
Só pessoas com especialidades poderão morar e o máximo seria de 100 pessoas. E seria em um lugar muito bom perto de recursos e longe de gente.
Quer entrar? Então senta e espera um zumbi na sua porta. Por que na minha já tem um.
Tchauohgyv8ltkjglidfjhlkjrdfhçojdlifjhçkdfjh
Mordido!
O planeta inteiro???
TerraNova seria uma mudança em escala global!
Mas se existisse apenas um país cercado e proibido qualquer comunicação com o resto do mundo?
Bem... TerraNova é cerca de 99,999,999,999,900% mais fácil que País Nova.
Ou só uma cidade. Um estado. Uma vila. Mas como eu pronunciei em todo o blog : ''É melhor acreditarmos que seria 100% possível o TerraNova''.
Mas se existisse apenas um país cercado e proibido qualquer comunicação com o resto do mundo?
Bem... TerraNova é cerca de 99,999,999,999,900% mais fácil que País Nova.
Ou só uma cidade. Um estado. Uma vila. Mas como eu pronunciei em todo o blog : ''É melhor acreditarmos que seria 100% possível o TerraNova''.
sexta-feira, 5 de abril de 2013
Supermercados barram carne de desmatamento
Supermercados brasileiros assinaram nesta segunda-feira um termo de compromisso com a procuradoria da República contra a comercialização de carne bovina procedente de fazendas que desmataram a Amazônia ou adotaram outras práticas ilegais, como o trabalho escravo.
O principal objetivo do compromisso firmado pela Associação Brasileira de Supermercados (Abras) é evitar que eles comprem carne bovina procedente de áreas que são desmatadas na Amazônia ou provenientes de fazendas com irregularidades ambientais ou sociais, como o uso de mão-de-obra escrava, informou a procuradoria.
"Esperamos que em pouco tempo, principalmente as grandes redes de supermercado de todo o país, adotem iniciativas, como certificação e um controle de seus fornecedores, que garantam que não aceitam os que desmataram, praticam trabalho escravo ou ações que prejudicam comunidades indígenas", disse à AFP o promotor Daniel Azeredo, do grupo de trabalho Amazônia Legal.
O principal objetivo do compromisso firmado pela Associação Brasileira de Supermercados (Abras) é evitar que eles comprem carne bovina procedente de áreas que são desmatadas na Amazônia ou provenientes de fazendas com irregularidades ambientais ou sociais, como o uso de mão-de-obra escrava, informou a procuradoria.
"Esperamos que em pouco tempo, principalmente as grandes redes de supermercado de todo o país, adotem iniciativas, como certificação e um controle de seus fornecedores, que garantam que não aceitam os que desmataram, praticam trabalho escravo ou ações que prejudicam comunidades indígenas", disse à AFP o promotor Daniel Azeredo, do grupo de trabalho Amazônia Legal.
43 Dicas para ser ecologico
1-Jamais jogue lixo no chão.
2-Somente jogue no lixo aquilo que nao pode se reutilizado ou reciclado.
3-Prefira embalagens retornáveis.
4-Ao redigir use papel dos dois lados.
5-Edite texto na tela do computador e evite impressões desnecessárias.
6-Não piche monumentos e paredes.
7-Embrulhe materiais cortantes antes de colocá-los no lixo para evitar acidentes com os garis.
8-Não queime o lixo.
9-Matenha limpos os parques e praças da cidade.
10-Nao jogue lixo em lotes vagos, encostas, bueiros, canaletas e córregos.
11-Ao construir ou reformar, leve o entulho aos locais apropriados.
12-Nao deixe material de construçao e entulhos espalhados no passeio.
13-Respeite os dias e horários de coleta de lixo.
14-Nao jogue lixo pelas janelas dos veículos.
15-Acondicione corretamente o seu lixo.
16-Plante uma árvore.
17-Cuide das áreas verdes de seu bairro.
18-Mantenha seu lote limpo, murado e com passeio.
19-Apague a luz sempre que sair de um recinto. Evite desperdício de energia elétrica sempre. Se possível instale receptor de energia solar em casa.
20-Separe vidro, papel, metal e plástico e leve esse material aos locais de entrega voluntária de coleta seletiva, caso exista usina de reciclagem.
21-Evite excesso de embalagens, principalmente as de plástico.
22-Adiquira produtos reciclados, recicláveis, reutilizáveis e que possam ser consertados.
23-Evite os descartáveis.
24-Na hora da comprar pense sempre no supérfluo, no desperdício e no tamanho que o seu lixo vai ficar.
25-Restos de comida,cascas de frutas e legumes e folhas de podas podem virar adubo para suas plantas.
26-Mantenha limpa as calçadas em frente à sua casa ou estabelecimento comercia.l
27-Cuide para que as bocas de lobo não fiquem entupidas com lixo.
28-Não demore no banho, não durma com a televisão ligada. Economize energia
29-Evite lavar constantemente o carro.
30-Evite comprar móveis de madeira, mas caso nao resista, tenha somente móveis de madeiras reflorestadas ou com o selo de garantia de extração legalizada.
31-Separe as pilhas recarregáveis ou nao, além das baterias, principalmente as de celulares e coloque em recipientes metálicos devolvendo quando possível as distribuidoras de sua cidade.
32-Quando for construir evite gastar o mínimo de cimento, aproveitando áreas com terra para plantar.
33-Evite fumar, principalmente em locais fechados.
34-Quando sair à noite, evite lugares muito iluminados. Nao se esqueca que existe tambem a poluiçao luminosa.
35-Recuse aerosóis ou qualquer produto que contenha CFC. Esse gás destrói a camada de ozônio que protege a terra dos raios ultra violetas, radiações responsáveis pelo câncer de pele.
36-Opte por remédios caseiros.
37-Denuncie aos orgãos competentes que existem em sua cidade, empresas ou pessoas que estejam emitindo poluição, seja ela sólida, líquida, gasosa, visual ou sonora, sem o mínimo controle.
38-Prefira alimentos cultivados sem agrotóxicos: Mais saudáveis, não poluem o solo e a água.
39-Se for necessário utilizar algum tipo de agrotóxico em sua propriedade, opte pelos agrotóxicos naturais, como o fumo. Caso não seja possível, procure se proteger da forma indicada.
40-Vote em candidatos sérios que tenham um plano de governo direcionado para o meio ambiente.
41-Exija do prefeito a instalação de uma usina de reciclagem em sua cidade. A usina, além de contribuir para o meio ambiente, emprega pessoas, educa a população e consegue lucros com a venda dos plásticos, dos papéis, das latas, dos humus proveniente da compostagem do lixo orgânico, etc.
42-Abrace uma árvore, ande descalço, sinta a força da terrra!!!
43-Olhe, admire e respeite a mãe natureza.
2-Somente jogue no lixo aquilo que nao pode se reutilizado ou reciclado.
3-Prefira embalagens retornáveis.
4-Ao redigir use papel dos dois lados.
5-Edite texto na tela do computador e evite impressões desnecessárias.
6-Não piche monumentos e paredes.
7-Embrulhe materiais cortantes antes de colocá-los no lixo para evitar acidentes com os garis.
8-Não queime o lixo.
9-Matenha limpos os parques e praças da cidade.
10-Nao jogue lixo em lotes vagos, encostas, bueiros, canaletas e córregos.
11-Ao construir ou reformar, leve o entulho aos locais apropriados.
12-Nao deixe material de construçao e entulhos espalhados no passeio.
13-Respeite os dias e horários de coleta de lixo.
14-Nao jogue lixo pelas janelas dos veículos.
15-Acondicione corretamente o seu lixo.
16-Plante uma árvore.
17-Cuide das áreas verdes de seu bairro.
18-Mantenha seu lote limpo, murado e com passeio.
19-Apague a luz sempre que sair de um recinto. Evite desperdício de energia elétrica sempre. Se possível instale receptor de energia solar em casa.
20-Separe vidro, papel, metal e plástico e leve esse material aos locais de entrega voluntária de coleta seletiva, caso exista usina de reciclagem.
21-Evite excesso de embalagens, principalmente as de plástico.
22-Adiquira produtos reciclados, recicláveis, reutilizáveis e que possam ser consertados.
23-Evite os descartáveis.
24-Na hora da comprar pense sempre no supérfluo, no desperdício e no tamanho que o seu lixo vai ficar.
25-Restos de comida,cascas de frutas e legumes e folhas de podas podem virar adubo para suas plantas.
26-Mantenha limpa as calçadas em frente à sua casa ou estabelecimento comercia.l
27-Cuide para que as bocas de lobo não fiquem entupidas com lixo.
28-Não demore no banho, não durma com a televisão ligada. Economize energia
29-Evite lavar constantemente o carro.
30-Evite comprar móveis de madeira, mas caso nao resista, tenha somente móveis de madeiras reflorestadas ou com o selo de garantia de extração legalizada.
31-Separe as pilhas recarregáveis ou nao, além das baterias, principalmente as de celulares e coloque em recipientes metálicos devolvendo quando possível as distribuidoras de sua cidade.
32-Quando for construir evite gastar o mínimo de cimento, aproveitando áreas com terra para plantar.
33-Evite fumar, principalmente em locais fechados.
34-Quando sair à noite, evite lugares muito iluminados. Nao se esqueca que existe tambem a poluiçao luminosa.
35-Recuse aerosóis ou qualquer produto que contenha CFC. Esse gás destrói a camada de ozônio que protege a terra dos raios ultra violetas, radiações responsáveis pelo câncer de pele.
36-Opte por remédios caseiros.
37-Denuncie aos orgãos competentes que existem em sua cidade, empresas ou pessoas que estejam emitindo poluição, seja ela sólida, líquida, gasosa, visual ou sonora, sem o mínimo controle.
38-Prefira alimentos cultivados sem agrotóxicos: Mais saudáveis, não poluem o solo e a água.
39-Se for necessário utilizar algum tipo de agrotóxico em sua propriedade, opte pelos agrotóxicos naturais, como o fumo. Caso não seja possível, procure se proteger da forma indicada.
40-Vote em candidatos sérios que tenham um plano de governo direcionado para o meio ambiente.
41-Exija do prefeito a instalação de uma usina de reciclagem em sua cidade. A usina, além de contribuir para o meio ambiente, emprega pessoas, educa a população e consegue lucros com a venda dos plásticos, dos papéis, das latas, dos humus proveniente da compostagem do lixo orgânico, etc.
42-Abrace uma árvore, ande descalço, sinta a força da terrra!!!
43-Olhe, admire e respeite a mãe natureza.
Assinar:
Postagens (Atom)





























